quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

JUVENTUDE MADRI 2011!

 

No próximo dia 15 de Agosto milhares de peregrinos chegarão a Madrid

Madrid, 15 de Fevereiro de 2011 – Menos um dia na contagem decrescente até à JMJ. Durante esta semana cruzar-se-á uma barreira muito especial: dentro de seis meses celebrar-se-á a Jornada Mundial da Juventude de Madrid.
Mais de 260.000 pessoas, de mais de 100 países dos cinco continentes, já se inscreveram até ao momento. No próximo dia 15 de Agosto milhares de pessoas chegarão a Madrid para começar uma semana inesquecível. Para recebê-las, estão a ser preparados alojamentos que as acolherão ao longo da terceira semana de Agosto, em Madrid.
Esta semana estará disponível um dossiê especial na Internet com reportagens sobre os encontros que o Santo Padre terá, durante a JMJ, com grupos mais reduzidos (com voluntários, seminaristas, jovens professores universitários…). Também estão a terminar as audições do coro e orquestra da Jornada Mundial, sobre as quais também poderás ler mais na internet esta semana.
Já tens aqui a tua casa
As famílias de Madrid estão a criar um espaço nos seus lares para receber os jovens da JMJ. Quase 1.200 famílias já se ofereceram para alojar os participantes na JMJ. A capacidade destas casas supera os 3.800 lugares, numa média de 3 por cada família que se ofereceu. O prazo permanece aberto e o número crescerá ao longo dos próximos meses.
Marisa oferece 4 lugares em sua casa no distrito madrileno de Chamartín: “É o mínimo que se pode fazer por gente que vem de tão longe para estar connosco”. As paróquias madrilenas são o centro de um movimento, que já leva meses de caminhada, pedindo aos madrilenos que ofereçam os seus lares para o alojamento dos jovens vindos de todo o mundo a um encontro que mudará as suas vidas.
Por outro lado, são quase 1.800 os centros (colégios públicos e privados, pavilhões polidesportivos, paróquias, …) que se ofereceram para que os jovens possam pernoitar e recuperar forças numa semana tão intensa. Quase 80% das 709 paróquias da região de Madrid disponibilizou os seus espaços para a JMJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário