quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Liturgia de hoje!!!!!!!!!!






- 1Jo 4,19-5,4
- Lc 4,14-22
O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14Jesus voltou para a Galileia, com a força do Espírito, e sua fama espalhou-se por toda a redondeza. 15Ele ensinava nas suas sinagogas e todos o elogiavam. 16E veio à cidade de Nazaré onde se tinha criado. Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado, e levantou-se para fazer a leitura.
17Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: 18“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos 19e para proclamar um ano da graça do Senhor”.
20Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante, e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. 21Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”.
22aTodos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor. 

- Meditação: Todo evangelho não é outra coisa do anuncio do amor de Deus, feito visível na pessoa de Jesus. Amar a Deus quer dizer colocar-se na perpectiva de Deus, que ama a todo ser criado e não vacila em sacrificar seu próprio Filho unigênito para a sdalvação de todos os homens. Viver para os outros, dar-se, sacrificar-se por seu bem é viver como Deus, é fazer o que Jesus quer que façamos. Por isso, hoje é urgente para todos <>. Não podemos crer-nos verdaeiros filhos de Deus, se não nos sentimos irmãos de todo homem, especialmente do mais pobre e desgraçado. esta fé não só anima nossa caridade cristã em seu vasto campo de operações, mas que se converte em uma força gigantesca para lutar contra todo o pecado de abuso, intolerância, injustiça, violência, contra todo o cerco do egoísmo, de atropelo, de ódio, que dominam ainda hoje no mundo. <> (R.Guclluy). Então, a lição mais formosa que podemos dar do amor de Deus e aos irmãos é a de manifestar, não só com palavras, mas com nosso testemunho de vida coerente, que somos capazes de amar.
O que não ama a seu irmão ao qual vê, não pode amar a Deus a quem não vê

Nenhum comentário:

Postar um comentário